ASSINE
search button

Botas frescas e salto alto revestem os pés no verão

Compartilhar

Rosângela Espinossi, Portal Terra

SÃO PAULO - Preparem seus pezinhos. Os sapatos para o verão 2011 pedem saltos nas alturas. Praticamente todas as grifes que desfilaram nestes dias de São Paulo Fashion Week apresentaram saltões. Aqui na Paulicéia, há quase uma continuação das onipresentes ankle boots de inverno. As muitas das grifes apresentam versões, digamos mais frescas para o verão, seja nas cores ou nos modelos.

A Iódice, por exemplo, trouxe botas altas e com meia-pata, reproduzindo a tendência de usar flores vazadas nas roupas. A Ellus também apostou no estilo sapato fechado, com inspiração nos masculinos, mas com meia-pata alta e saltos anabelas ou altos meio tortos. Em cores leves, inclusive bicolores, como verde-piscina no bico e gelo no resto. A Triton também apareceu com suas botinhas altas e com couro telado. E Priscilla Darolt trouxe botinhas com tiras, para refrescar o pé. O estilo pode até ser chamado de "sabota". A Rosa Chá levou os tradicionais babuches nas alturas. A marca é desenhada por Alexandre Herchcovitch, que para sua linha própria criou escarpins com meia-pata embutida e saltos altíssimos, em cores vivas, do pink ao verde, por exemplo.

Aliás, junto com as botas, os escarpins mantêm-se firmes e fortes para a estação quente. Ganham recortes, zíperes e cores. Os peep-toes também.

Novela

E se mulher já gosta de sapato, isso vai ganhar um reforço. Porque a tendência é uma das principais apostas da figurinista Marília Carneiro para a nova novela das 7h, a Ti-Ti-Ti. O que não será empecilho para Guilhermina Guinle, que fará uma dona de agência no novo folhetim global. "Já estou acostumada, não tenho o menor problema em andar de salto alto", disse ao Terra momentos antes de começar o desfile da Osklen, que porém mostrou algumas botas bem baixinhas, de couro molengo, como se os pés estivessem descalços. Sim, a moda também é democrática.