Elizabeth Hurley chega aos 45 anos

Portal Terra

LONDRES - Atriz e modelo, Elizabeth Hurley chega aos 45 anos com uma sólida carreira no cinema, televisão e na publicidade. É também considerada uma das mulheres mais sensuais do mundo. Mesmo assim, a inglesa ainda é conhecida por sua vida pessoal, principalmente pelo relacionamento com Hugh Grant.

Nascida em 1965, em Basingstoke, sudeste da Inglaterra, Elizabeth Jane Hurley sempre esteve entre a regrada tradição britânica e uma vida social conturbada. A aparentemente sóbria modelo, que fez balé durante sua infância, participou de um grupo hippie e foi uma punk de cabelos coloridos e piercings na juventude.

Desde essa época, Liz já estudava teatro e buscava uma carreira como modelo. No início dos anos 80, a chance veio quando ganhou um prêmio de um jornal de Winchester, com um contrato de um ano em uma agência de Londres.

A partir de então, conseguiu estrear no filme Ária, de 1987, e trabalhou em pequenos papéis. Em Hollywood, iniciou como uma aeromoça em Passageiro 57. Foi no espanhol A Verdadeira História de Frankenstein que conheceu Hugh Grant, em 1988.

Ao mesmo tempo em que se aproximava do ator, Hurley viu sua carreira como modelo decolar, tendo como ápice a première de Quatro Casamentos e um Funeral, em 1994, quando o mundo todo comentou seu vestido Versace. O episódio rendeu um contrato com a empresa de cosméticos Estée Lauder.

Logo em seguida, em 1995, o namorado se envolveu em um escândalo sexual com uma prostituta. A atitude de Liz, que ficou do lado de Grant, chamou ainda mais a atenção do mundo para a atriz e modelo.

Liz estrelou sucessos nos cinemas, como Austin Powers e Endiabrado. Em 2000, terminou com Hugh Grant. Mãe de Damian Charles, de oito anos, da rápida relação com o produtor de cinema Steve Bing, Elizabeth Hurley é casada com o empresário indiano Arun Nayar. Atualmente trabalha na animação israelense The Wild Bunch.