Projeto Uerj em Casa apresenta tributo a Noel Rosa

JB Online

RIO - Nesta terça-feira, o Teatro Noel Rosa receberá uma nova homenagem ao seu patrono. O show Recordas Noel II é o próximo tributo, realizado pela Sub-Reitoria de Extensão e Cultura (SR-3) da Uerj, ao centenário do poeta da Vila. O evento acontece às 19h e tem entrada franca.

Composições famosas do sambista serão interpretadas pelo quarteto Recordas, formado por viola clássica, com Suzana Popping, cavaquinho, com Abel Luiz, bandolim, com Luciano Melodias e violão, com Ernani Marones, orientador da Oficina de Violão da Coordenadoria de Artes e Oficinas de Criação da Universidade.

Autor de sambas como Com que roupa?, É bom parar e Pierrô apaixonado, Noel possui mais de 300 obras, sendo considerado um grande expoente no gênero. O grupo, que começou seu trabalho no início de 2010, apresentará arranjos próprios, sem a presença de instrumentos de percussão e sopro, em versões de marcha, bolero, bossa e outros ritmos, além de poesias recitadas.

O show faz parte do projeto Uerj em Casa, idealizado pela Divisão de Teatro do Departamento Cultural da Universidade. Seu intuito é oferecer a oportunidade de que trabalhos artísticos desenvolvidos por membros da comunidade interna da Universidade sejam expostos em seus espaços culturais.