Fashion Rio pode ter nomes internacionais no próximo verão

Rosângela Espinossi, Portal Terra

RIO DE JANEIRO - O diretor da Luminosidade, Paulo Borges, responsável pelo Fashion Rio e São Paulo Fashion Week, quer trazer grandes grifes internacionais para desfilar as coleções cruise no Rio de Janeiro.

Os convites já estão feitos, assim como para grifes de moda praia de outros países. Ele não revelou com quem está mantendo contato. O anúncio foi feito durante coletiva no Píer Mauá, no último dia da 17ª edição do Fashion Rio. Borges confirmou também a realização de todos os desfiles de moda praia no Rio a partir da próxima edição de verão. ¿Queremos reafirmar a vocação do Rio de Janeiro como pólo de lançamento mundial desse segmento, inclusive com a vinda de grifes globais para se apresentar aqui. A ideia é vender ao mundo o que o Rio tem, que é o lifestyle próprio para isso.¿

As coleções cruise, lançadas por marcas do porte da Chanel, Yves Saint Laurent e Gucci, também se encaixam nesse conceito, já que são roupas de temporadas intermediárias, em geral lançadas pouco antes do verão no Hemisfério Norte, próprias para viagem e férias. A última da coleção da Chanel, por exemplo, foi apresentada em Saint-Tropez, na França.

Cia Marítima, Movimento, Água de Coco por Liana Thomaz e Paola Robba já confirmaram a vinda ao Rio, se juntando a Salinas, Blue Man, Lenny e Triya. A Rosa Chá está se reposicionando e ainda não deu certeza sobre a transferência para a as passarelas cariocas. Nesta edição, elas desfilam em São Paulo.

Borges confirmou ainda que a edição de inverno do Fashion Rio será a partir do dia 15 de janeiro, sem data fechada. ¿Vamos passar o Natal e o Ano Novo mais tranquilos¿. A Luminosidade está à frente também da segunda edição do Rio Summer, que deve ocorrer entre outubro e novembro. Segundo Borges, a ideia é de que o evento seja de alto-verão, também apostando no lifestyle carioca.