Lenny tem coleção voltada às mulheres contemporâneas

Ale Ougata, Portal Terra

RIO - Suspense antes de começar o desfile da Lenny, que costuma ditar tendência de moda praia. Com a passarela coberta com panos ponteagudos pretos e pendurados por cordas, a passarela da grife prometia alguma surpresa.

E de fato foi assim, a começar pelos aplausos vindo da plateia e do backstage que se repetiram no fim quando extasiados as pessoas aplaudiram de pé a coleção apresentada.

Depois os panos, na verdade lonas, que cobriam o chão da passarela foram suspendidos revelando uma ´catwalk¿ listrosa em cor de terra escura, o que para algumas pessoas que estavam sentadas nas últimas filas passou a impressão de uma passarela molhada, talvez alusão as miragens do deserto.

Com lycra, recortes, maiô avental e costa de fora, a grife carioca trouxe uma mulher despojada que viaja pelos diversos desertos do mundo. Em tons areia, alaranjados como o do sol, e o azul do céu Lenny deu ar de sofisticação ao seu beachwear. Para o hair, tranças e cabelos bagunçados.

No casting composto por modelos como Aline Weber, Ana Claúdia Michels, Fabiana Semebom, Guisela Rhein, Isabel Goulart e Raica a grife apostou em modelagens de look limpo e drapeados, o que deu certo ar de sofisticação.

A estilista Patrícia Viera, que participou do Fashion Bussines (que ocorreu em maio deste ano, uma semana antes do Fashion Rio) formou parceria com a estlista Lenny Niemeyer para criar os maiôs de couro apresentados no último desfile da noite de hoje.