Morre, aos 44 anos, o ator Marcos Cesana

Portal Terra

SÃO PAULO - O ator Marcos Cesana, de 44 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (18), vítima de um aneurisma cerebral, em São Paulo, informou sua assessoria de imprensa por meio de um comunicado oficial.

O corpo está sendo velado no cemitério São Pedro e será cremado às 16h30 no cemitério de Vila Alpina. As cinzas serão levadas a São José do Rio Preto, cidade onde nasceu o ator.

Na TV, Cesana ficou conhecido por integrar o elenco das novelas Da Cor do Pecado, da Globo, e Cidadão Brasileiro, da Record, além de fazer uma participação no seriado Casos e Acasos (TV Globo).

Já no teatro, seu mais recente trabalho foi uma participação no espetáculo A Alma Boa de Setsuan, estrelado por Denise Fraga, em cartaz no Teatro TUCA, em São Paulo.

No cinema, o ator, dramaturgo e roteirista atuou em curtas e longas-metragens, entre eles Bicho de Sete Cabeças, Chega de Saudade, Veias e Vinhos, Vôo Cego, Rumo Sul e Jardim Europa.

Atualmente, Cesana interpretava o investigador Tavares na série 9mm: São Paulo, do canal de TV a cabo FOX. O ator participou das gravações de todos os episódios da segunda temporada da série, ainda inédita na TV e com previsão de estreia no segundo semestre de 2010.

Até o momento, já foram exibidos os 13 episódios da primeira temporada de 9mm: São Paulo, sempre às quintas-feiras, às 22h.