Natalie Portman disputa papel para personagem de autor sueco

Portal Terra

DA REDAÇÃO - De acordo com o Just Jared, a atriz Natalie Portman é uma das atrizes na disputa pelo cobiçado papel de Lisbeth, personagem da trilogia de livros Millennium, escrita pelo escritor sueco Stieg Larsson e que só foi publicada em 2004, mesmo ano de sua morte, aos 50 anos.

A adaptação inicial seria dirigida por David Fincher (Clube da Luta, O Curioso Caso de Benjamin Button) e tem na fila alguns grandes nomes femininos da atualidade, como Carey Mulligan (indicada ao Oscar por Educação), Ellen Page (Juno), Kristen Stewart , da saga Crepúsculo), Mia Wasikowska (Alice no País das Maravilhas), Keira Knightley (da série Piratas do caribe), Anne Hathaway (a Rainha Branca de Alice no País das Maravilhas), Scarlett Johansson (Homem de Ferro 2, além da menos conhecida Olivia Thirlby.

A série Millennium de Larsson é uma trama sucesso escrita de forma original misturando o universo corrupto do mercado financeiro, a invasão de privacidade, a violência sexual contra as mulheres, os movimentos neofascistas e o abuso de poder de uma maneira geral. Lisbeth Salander, um dos grandes destaques dos livros, é uma jovem e genial hacker, magérrima, com o corpo repleto de piercings e tatuagens e comportamento praticamente delinquente.

O primeiro livro da série, Os Homens que não Amavam as Mulheres (que é seguido por A Menina Que Brincava Com Fogo e A Rainha do Castelo de Ar), pode ganhar o título The Girl With The Dragon Tattoo.