Fundação Eva Klabin recebe Ana Botafogo

JB Online

RIO DE JANEIRO - A Fundação Eva Klabin apresenta no dia 12 de maio o terceiro encontro do projeto Música Ampliada com a presença da bailarina Ana Botafogo. A convidada irá falar sobre curiosidades do meio da dança e apresentará o DVD do ballett Giselle, de Adolphe Adam, versão do teatro Alla Scala, em Milão, interpretado por Alessandra Ferri e Massimo Murrucom.

Giselle foi o primeiro ballett da era romântica dançado em Paris em 1840 e até hoje é um dos mais apresentados no mundo, já que exige tanto perfeição técnica quanto excelente graça e lirismo. Além de Ana Botafogo, algumas das melhores dançarinas do mundo, como Cecília Kerche e Carlotta Grisi já representaram o papel.

Uma vez por mês a série conta com personalidades da vida cultural que compartilham com o público, num bate-papo ilustrado, a sua preferência musical. Já participaram do evento os maestros Alceo Bocchino e Ricardo Rocha além do jornalista e escritor Sergio Cabral e o compositor Geraldo Azevedo.

"A ideia básica é receber uma personalidade cultural da vida da cidade ou do país na Fundação e que o encontro se torne um bate-papo musical e de curiosidades do modo mais informal possível, com o público interagindo com o artista através de perguntas ou observações" destaca a programadora e idealizadora da série, a jornalista e produtora cultural, Nenem Krieger.

MÚSICA AMPLIADA: Fundação Eva Klabin, Av. Epitácio Pessoa, 2480 Lagoa. Dia 12 de maio, quarta-feira, às 20h. Entrada: R$ 20,00 e R$ 10,00.

Aproveite para visitar o museu e conhecer a coleção Eva Klabin antes do programa, às 19h. Capacidade: 80 lugares. Para garantir seu lugar, reservas com antecedência nos telefones 3202-8554/3202-8550/8236-1825/4141-9240 ou pelo email: [email protected] Site: www.evaklabin.org.br