Viagens e Copa do Mundo no cardápio de Ana Maria Braga

Paulo Ricardo Moreira , JB Online

RIO DE JANEIRO - Quadros inéditos, cenário remodelado, viagens pelo mundo e até Copa do Mundo. O cardápio do Mais você está bem variado para o restante da temporada 2010. Uma das maiores novidades é o quadro Programa maluco, no qual a apresentadora Ana Maria Braga vai levar os espectadores a algum lugar fora do Brasil. Ela vai escolher uma pessoa na rua e convidá-la a viajar, seguindo na mesma hora para o aeroporto.

A apresentadora vai passar um dia com o convidado em uma cidade diferente para conhecer os pontos turísticos e um pouco da história. Dois destinos já estão escolhidos: Tóquio, no Japão, e a África do Sul, de onde Ana Maria pretende ancorar, ao vivo, seu programa durante a Copa do Mundo. Além de falar de futebol, ela vai visitar lugares interessantes e abordar aspectos da cultura local.

Visita à Ilha da Madeira

A primeira viagem do ano já foi feita. Acompanhada do seu fiel papagaio Louro José (manipulado por Tom Veiga), Ana Maria gravou uma série de seis reportagens na Ilha da Madeira, em Portugal. Além de destacar a culinária e o artesanato locais, registrou o tradicional desfile da Festa da Flor, que comemora o início da primavera.

Entre os novos quadros está SOS Mais você, com participação do Dr. Guilherme Furtado e um especialista do tema da semana, que falam sobre as novidades na área de saúde e tiram dúvidas de uma plateia formada por 12 pessoas de idades diferentes.

O tema saúde é sempre um dos mais pedidos pelo público. Fizemos esse quadro pensando em descomplicar os termos técnicos da medicina e, assim, levar mais informação aos telespectadores conta Ana Maria, que também vai abordar o universo dos bichos nos quadros SOS mais pet e Meu dono de estimação.

No Será que eu posso?, a apresentadora vai tirar dúvidas dos internautas sobre finanças, decoração, viagens e até dietas. A cada semana, ela vai escolher uma história e, com ajuda de um especialista, dará opções para resolver o problema.

Vamos ajudar as pessoas a realizarem um sonho antigo com seus próprios recursos.

O programa também adere à moda dos quadros de transformação com o Tapa no visual, que vai mudar o look de uma pessoa: corte do cabelo, estilo de roupas e acessórios ou mesmo uma temporada num SPA para emagrecer. Já o De olho na cidade vai mostrar vídeos de motoboys, que registram os acontecimentos na cidade de São Paulo ao longo do programa.