Por onde anda o galã de 'Maria do Bairro' e 'A Usurpadora?'

Portal Terra

DA REDAÇÃO - Eternizado como galã nos dramalhões de Thalía em Maria Mercedes, Marimar e Maria do Bairro, o ator Fernando Colunga foi presença constante nos lares brasileiros na década de 90 e arrancou suspiros de muitas mulheres com seu porte atlético e jeito carinhoso com as personagens da cantora mexicana, com quem namorou por um bom tempo.

Os anos passaram e Fernando Colunga, aos 44 anos, ainda sustenta o título de galã no México, onde sempre é convidado para protagonizar as principais telenovelas.

Prova disso é que o veterano acaba de estrear um novo trabalho. Intitulada Soy tu dueña, a novela da Televisa traz Colunga na pele de José Miguel Montesinos, que vive no campo e se vê obrigado a mudar para a cidade, mas acaba retornando com o intuito de retomar suas raízes. Seu par romântico na trama é a atriz Lucero, que interpreta Valentina Villalba Rangel, uma mulher que é abandonada no altar e se refugia em sua fazenda na cidade de Los Cascabeles, onde conhece seu vizinho, José, e por quem se acaba apaixonando.

A trama conta também com o retorno de Gabriela Spanic, a protagonista de A Usurpadora, novela em que Colunga interpretou Carlos Daniel Bracho. A atriz ficou 12 anos longe da TV e retoma sua carreira como antagonista da trama.

Em seu novo trabalho, Fernando Colunga promete povoar ainda mais o imaginário das telespectadoras. Como o SBT parou de importar as novelas da Televisa, dificilmente Soy tu dueña será exibida no Brasil, mas o Terra preparou uma galeria de imagens para você matar a saudade do ator. Clique na aba e reveja alguns momentos marcantes da carreira do ator. Trabalhos de Fernando Colunga na TV:

2010 - Soy tu dueña - José Miguel Montesinos

2008 - Mañana es para siempre - Eduardo Juárez Cruz/Franco Santoro

2007 - Pasión - Ricardo de Salamanca y Almonte

2005 - Alborada - Luis Manrique y Arellano

2002 - Amor Real - Manuel Fuentes Guerra

2001 - Navidad sin Fin - Pedro

2000 - Abraça-me muito forte - Carlos Manuel Rivero

1999 - Cuento de Navidad - Jaime Rodriguez Coder

1999 - Nunca te olvidaré - Luis Gustavo Uribe del Valle

1999 - Más allá de la usurpadora - Carlos Daniel Bracho

1998 - Chiquititas - Espetor Peterlongo

1998 - A Usurpadora - Carlos Daniel Bracho

1997 - Esmeralda - José Armando Peñarreal de Velasco

1995 - Alondra - Raul Gutierrez

1995 - Maria do Bairro - Luiz Fernando de la Vega

1994 - Marimar - Adrian Rosales

1992 - Maria Mercedes - Chico

1991 - Madres egoístas - Jorge

1988 - Dulce desafío - Doble

1985 - La pobre señorita Limantur - Francisco