Sustentabilidade e meio ambiente estão na moda, diz Galisteu

Laryssa Borges, Portal Terra

COMANDATUBA - A apresentadora de TV Adriane Galisteu defendeu nesta quarta-feira maior engajamento da sociedade em torno de temas relacionados à preservação ambiental e disse que é possível convencer populações ribeirinhas, por exemplo, a utilizar os benefícios dos rios sem comprometer o meio ambiente.

"Há muito tempo se fala em meio ambiente, em global warming (aquecimento global), em sustentabilidade, mas pouco se dava atenção. Hoje estamos aí vendo a natureza contra o homem, mostrando a força e a fúria dela o tempo todo e, mais do que isso, acompanhamos as pessoas destruindo as nossas matas. É possível fazer que um ribeirinho não destrua onde ele mora, não destrua as matas. Ele pode sobreviver daquilo, desde que (...) os governantes em geral dêem suporte para que eles vivam daquilo sem ter de desmatar", disse a apresentadora, que participa nos próximos quatro dias do Fórum de Comandatuba, na Bahia.

"Falar de sustentabilidade e de meio ambiente hoje é o que está na moda e, se Deus quiser, não vai sair de moda. Meio ambiente antigamente era papo chato. Hoje é papo cabeça. A gente está fazendo a nossa parte", completou ela que, grávida de seis meses, disse esperar que as gerações de hoje consigam garantir um planeta mais preservado para o futuro.

"Espero que ele encontre um planeta mais puro, mais limpo, mas justo. Seria o paraíso se isso acontecesse".