Metaleiros do Recife vão às alturas com Megadeth

Portal Terra

RECIFE - O Megadeth começou na noite desta terça-feira sua turnê pelo Brasil com um show no Recife que vai ficar na memória dos fãs do thrash metal. Sem grandes cenários e com muitas músicas, solos ágeis de guitarra, acordes fortes e batidas pesadas, uma das mais famosas bandas de metal no cenário mundial fez um espetáculo que agradou os que foram ao Clube Português ver, ouvir e sentir o vigor da Rust in Peace Tour.

A voz rouca de Dave Mustaine (vocal e guitarra) abriu o show de rock pesado com Skin o' my theeth, às 22h50. Os devotos da banda pularam, gritaram e agitaram os braços em vibração. Completavam o palco o baixista David Ellefson, o guitarrista Chris Broderick e o baterista Shawn Drover. Todos com perfeito domínio do palco e do público.

O show da excursão em homenagem aos vinte anos do lançamento de Rust in peace tocou todas as músicas do disco e alguns sucessos de outros CDs. Os momentos mais empolgantes, com praticamente todo o público cantando junto com Mustaine, foram em Rust in peace...polaris, Holly wars... the punishment due, Hangar 18, Symphony of destruction e, na despedida, Peace sells.

O público, estimado pelo Corpo de Bombeiros em 3 mil pessoas, se sentiu prestigiado pela banda. Depois de uma hora de show David Ellefson saiu da frente do palco para voltar com o padrão amarelo da seleção de futebol do Brasil. Mustaine, ao se despedir do público, repetiu gestos de agradecimento à galera que repetia, aos gritos, o nome da banda.

O único problema ocorreu na abertura dos portões, às 21h10, quase uma hora depois do anunciado. Houve carteiras perdidas, fãs que denunciaram roubo de carteira com ingresso do espetáculo e princípio de confusão, logo desfeita.

Tinha gente de todos os lugares do Brasil, com ênfase maior aos metaleiros nordestinos. Cearenses, potiguares, paraibanos e alagoanos estavam lá entre os pernambucanos. Mas até mesmo um incomum casal carioca estava na plateia. Juliano Guanaes e Samantha Guerra disseram que o Megadeth é parte do plano de viagem maior, que incluía parentes que moram em Pernambuco.

O Megadeth continua sua excursão pelo Brasil, com apresentações no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, na quinta-feira (dia 22), no Credicard Hall, em São Paulo, no sábado (dia 24), e no Pepsi On Stage, em Porto Alegre, na segunda-feira (dia 26). Depois vão para Buenos Aires, Chile e outras capitais latino-americanas.