Em tratamento, Hebe Camargo recebe prêmio de empresários

Laryssa Borges, Portal Terra

COMANDATUBA - Em tratamento desde o início de janeiro contra um câncer no peritônio, membrana que reveste a cavidade abdominal, a apresentadora de televisão Hebe Camargo será homenageada na próxima quinta-feira com o prêmio LIDE 2010, concedido pelo Comitê Executivo do Grupo de Líderes Empresariais que formam o Fórum de Comandatuba.

O prêmio recebido por Hebe, eleita na categoria Homenagem Especial, é oferecido a personalidades brasileiras reconhecidas por ações voltadas ao desenvolvimento socioeconômico, educacional e ambiental do País.

Vítima de um câncer raro, que atinge uma a cada 20 mil pessoas, ela deverá se submeter a pelo menos cinco meses de quimioterapia. Segundo os prognósticos médicos, 60% dos casos conseguem ser extirpados na primeira fase do tratamento.

Com 60 anos de carreira, Hebe começou a vida artística ainda nos anos de 1940, quando fazia parte, com a irmã, Stella, da dupla caipira "Rosalinda e Florisbela". Passou pelas TVs Record, Bandeirantes e pelo SBT, onde há 23 anos comanda um programa semanal às segundas-feiras.