Ricardo Almeida desfila inverno com celebridades

Rosângela Espinossi, Portal Terra

SÃO PAULO - Não podia ser diferente. O estilista Ricardo Almeida levou para seu atelier em São Paulo nesta terça-feira (6) uma leva de celebridades para mostrar a coleção outono-inverno. Desfilaram Fabio Assunção, Júnior Lima e seu cunhado Lucas Lima, Luigi Baricelli, Murilo Rosa e Christian Fittipaldi, junto com os demais modelos "de verdade".

O estilista, que apresentará a coleção também no Minas Trend Preview no fim deste mês, vestiu seus homens com os tradicionais ternos fechados com dois botões e muitas camisas xadrezes, com ou sem gravatas, mesmo usando o terno completo (o que inclui colete). As camisas com gravatas vinham com colarinho tradicional ou com as pontas da gola bem abertas, valorizando ainda mais o nó da gravata, bem grosso, do tipo windsor ou semi-windsor. Além das lãs, com texturas que lembram a padronagem risca-de-giz, calças, coletes e paletós também vinham em veludo, tecido tendência da estação, como desfilou Júnior Lima.

No quesito mais esportivo, Ricardo Almeida apostou na camiseta polo, usada sobre camisa tradicional com a manga arregaçada, como a desfilada pelo marido de Sandy, o músico Lucas Lima. A camiseta também fazia par com ternos. E para quem dispensa o paletó, vale um cardigã justo, com camisa e sem gravata, como o usado por Murilo Rosa. Fabio Assunção entrou com vestimenta mais tradicional: paletó, calça, camisa branca e gravata roxa com listra lilás na diagonal. Baricelli vestiu paletó e calça também escuros, mas sem gravata, com camisa cinza de colarinho aberto.