Mais problemas empacam produção de 'Halloween 3D'

Portal Terra

ESTADOS UNIDOS - Embora ver o assassino Michael Myers esfaqueando pessoas em três dimensões seja a prioridade da Dimension Films - e provavelmente dos fãs da franquia -, para o diretor Patrick Lussier, escolhido para assumir a cadeira de Halloween 3D, tal empolgação não é o bastante.

Recentemente, a produção do longa foi pausada. Rumores sobre o que teria acontecido são enormes: Bob Weinstein, chefe da Dimension Films, disse, na ocasião, que a estreia marcada para o Halloween de 2010 era muito precipitada. No entanto, já existem outras teses: a produtora estaria passando por crises financeiras, a bilheteria do segundo longa foi muito baixa (seria arriscado rodá-lo em 3D), ou, mais provavelmente, estão querendo evitar uma concorrência com outros dois filmes que estreariam no mesmo dia: Jogos Mortais 7 e Atividade Paranormal 2.

Uma coisa é certa: a Dimension Films não vai desistir de ter Patrick Lasser na direção. O jovem cineasta comandou Dia dos Namorados Macabro, sucesso do cinema 3D, que ajudou a motivar esse frisson do formato.

Lasser, no entanto, afirma que não tem tempo. Quer dirigir, ainda esse ano, Drive Angry, com Nicolas Cage. Conflito de agendas cruel para a Dimension e para Michael Myers, que terá que deixar sua faca guardada por pelo menos mais um ano.