Projeto Conta outra vez começa hoje no Rio de Janeiro"

JB Online

RIO DE JANEIRO - Levar o universo da literatura para as crianças moradoras de Vargem Pequena": Este é o objetivo do projeto "Conta outra vez", da professora Simone Henriques, educadora da Barra da Tijuca.

A mobilização, com várias frentes, já está a todo vapor na região e pretende envolver os moradores de condomínios da Barra da Tijuca e do Recreio na realidade de crianças carentes. Um dos itens do projeto é a instalação da primeira biblioteca infantil de Vargem Pequena. Essa é uma ação que nunca foi desenvolvida na região. Muito se pensa em levar alimentos, roupas, mas pouco se preocupa com o futuro dos que estão recebendo. A proposta é exatamente essa, ajudar, mas com a preocupação no dia de amanhã. Isso é sustentabilidade , afirma a educadora. Para a montagem da biblioteca, vamos arrecadar livros com a comunidade. É importante destacar que os livros são infantis, na maioria das vezes sem palavras, apenas com imagens que refletem o imaginário delas. Nessa fase é importante principalmente por conta de despertar elementos da criatividade , explica. Além da montagem da biblioteca, como queremos a participação de toda a comunidade no projeto, vamos aceitar que moradores da região possam oferecer qualquer proposta de colaboração, seja na contação de histórias ou qualquer outra atividade. Ou seja, é também a oportunidade de exercitar o lado de responsabilidade social que temos mas não colocamos em prática por estarmos distantes de projetos como esse."

Tanto das doações, quanto o envio de propostas que potencializem a dimensão do projeto podem ser enviadas para a professora, que dá aulas no Colégio Faria Brito. A escola é o ponto de recebimento de doações literárias, além do atendimento a interessados em participar do projeto.

O Colégio Faria Brito fica na Av Jean Paul Sartre, 600. O telefone é o 3311-9900.

(Com informações da Assessoria de Imprensa)