Concurso dará R$40 mil às escolas para projetos de incentivo à leitura

JB Online

RIO DE JANEIRO - A subsecretária municipal de Educação, Helena Bomeny, participará da premiação das sete escolas vencedoras do concurso Escola de Leitores nesta terça-feira, às 10h, na Fundação Biblioteca Nacional.

Realizado em parceria com o Instituto C&A e com a Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), o concurso dará R$ 40 mil reais para as sete escolas que desenvolveram os melhores projetos para promover a leitura. Com a premiação, as primeiras colocadas poderão desenvolver seus respectivos projetos. Além disso, dois representantes de cada unidade escolar ganharão uma viagem à Colômbia para participar de um intercâmbio com outras iniciativas de incentivo à leitura. No total, 152 escolas se inscreveram no concurso e 17 delas foram à final. Como forma de reconhecimento do trabalho das outras escolas finalistas, a Secretaria Municipal de Educação resolveu premiar as 10 unidades escolares com uma viagem a Paraty para participar da Flip, em agosto.

As escolas municipais que receberão o certificado do concurso Escola de Leitores são: Alencastro Guimarães, em Copacabana, George Pfisterer, na Gávea, Affonso Várzea, em Inhaúma, Adlai Stevenson, em Irajá, Classe em Cooperação Juliano Moreira, na Taquara, Gilberto Bento, em Campo Grande, e Maria de Jesus Oliveira, em Santa Cruz.

Serviço:

Data 30/03

Hora 10h

Local Fundação Biblioteca Nacional. Av. Rio Branco, - Auditório Machado de Assis (entrada na Rua México, s/nº, pelo jardim da Biblioteca)

(Com informações da Assessoria de Imprensa)