Associação Cultural da Arquidiocese promove Auto da Paixão, no dia 2

JB Online

RIO DE JANEIRO - A Associação Cultural da Arquidiocese do Rio de Janeiro promete novidades na próxima sexta-feira desta Semana Santa, às 19h. Seu tradicional Auto da Paixão, que acontece há 40 anos nos Arcos da Lapa, terá agora, segundo o diretor do espetáculo, Márcio Fonseca, uma efetiva linguagem teatral, a exemplo de outras encenações realizadas pelo país. Um telão pontuará os momentos mais emocionantes do espetáculo e efeitos de luzes trarão mais veracidade ao momento.

- Nós queremos que as pessoas se emocionem ao assistir este Auto diz.

Dirigido pelo também ator Márcio Fonseca, o Auto apresenta-se numa versão moderna, encenado por 32 atores da Companhia de Teatro Julieta de Serpa.

O espetáculo, co m texto de Felipe Dias, tem início com o Sermão da Montanha, em que Jesus revela ao povo a essência da doutrina cristã. Passa também pela revelação aos apóstolos da sua divindade e de sua missão, como o Messias esperado, ao transformar-se em luz e esplendor, tendo, ajoelhados de cada lado, Moisés e Elias; e por todo seu sacrifício até a crucificação e a ressurreição.

(Com informações da Assessoria de Imprensa)