Alinne Moraes é eleita Melhor Atriz de 2009 da Globo

Portal Terra

RIO - Bastante emocionada, Alinne Moraes foi às lágrimas e abraçou Lília Cabral e Juliana Paes, suas adversárias, ao ser anunciada vitoriosa na categoria Melhor Atriz do prêmio Melhores do Ano de 2009, promovida pela Globo neste domingo, pela personagem Luciana, da trama Viver a Vida.

Assim como fez Adriana Birolli, Alinne não poupou elogios a Lília Cabral, que interpreta Tereza, sua mãe na novela. - Ela me ensina muito. Eu não podia decepcioná-la em nenhum momento. Ela é uma das melhores atrizes. É uma mulher incrível, é como uma mãe - disse Alinne.

Sobre sua personagem, a atriz falou sobre o desafio de interpretar um papel tão denso como este. - No começo eu achei que estava preparada, que fosse ser mais fácil fazer a Luciana, mas com o passar dos episódios eu percebi que precisaria de uma dedicação além da normal. O trabalho social que a novela vem fazendo com o Maneco (Manoel Carlos) é muito importante. 15% da população está muito feliz por estar sendo retratada pela Cinderela da cadeira de rodas, que é a Luciana - afirmou.

Alinne agradeceu o público, o diretor e o autor da novela pelo prêmio. - Muito obrigada ao público, ao Jayme (Monjardin) e ao Maneco pelo prêmio. Obrigada por terem acreditado em mim - finalizou.

Confira os vencedores:

Música do Ano: Você Não Vale Nada, do Calcinha Preta

Atriz do Ano: Alinne Moraes, por Luciana de Viver a Vida

Ator do Ano: Eriberto Leão, por Zeca de Paraíso

Cantora do Ano: Claudia Leitte

Atriz Coadjuvante: Dira Paes, por Norminha de Caminho das Índias

Ator Coadjuvante: Bruno Gagliasso, por Tarso de Caminho das Índias

Atriz Revelação: Adriana Birolli, por Isabel Viver a Vida

Ator Revelação: Mateus Solano, por Jorge e Miguel Viver a Vida

Humorista do Ano: Katiuscia Canoro, por Lady Kate de Zorra Total

Melhor Esportista: César Cielo

Melhor Cantor: Padre Fábio de Melo

Jornalista do Ano: William Bonner

Atriz Mirim: Klara Castanho, de Rafaela de Viver a Vida