Fundação Eva Klabin reinicia projeto 'Música Ampliada', com maestro

JB Online

RIO DE JANEIRO - A Fundação Eva Klabin reinicia no dia 24 de março a segunda temporada do projeto Música Ampliada com a presença do maestro Ricardo Rocha. O fundador e diretor musical da Sociedade Bachiana Brasileira fala sobre a vida e obra do compositor Bach, ilustrado com parte dos DVDs Quadros de uma Alma Brasileira e Motetos de J.S.Bach . O maestro foi o vencedor do Prêmio de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, categoria Música Clássica, anunciado no mês passado.

A palestra Bach-Brasil o encontro das pulsões bachiana e brasileira propõe-se a identificar os pontos comuns entre a Alemanha de Bach no século 18 e o Brasil de nossos compositores no século 20, ao entender cultura como algo vivo, com curva de nascimento, desenvolvimento, maturidade (frutificação) e declínio.

Uma vez por mês a série conta com personalidades da vida cultural que compartilham com o público, num bate-papo ilustrado, a sua preferência musical. Já participaram do evento o maestro Alceo Bocchino e o jornalista e escritor Sergio Cabral.

De acordo com o curador da Fundação Eva Klabin, Márcio Doctors, o projeto promove um interessante intercâmbio de informações em um bate-papo descontraído entre personalidades e o público, com foco na música e no compositor. O público tem a oportunidade de saber peculiaridades do convidado e interagir através de perguntas ou citações. Os convidados apresentam suas referências de música ou compositor que marcaram sua vida através da exibição de um DVD.

Serviço:

MÚSICA AMPLIADA

Local: Fundação Eva Klabin, Av. Epitácio Pessoa, 2480 Lagoa.

Data: Dia 24 de março, quarta-feira, às 20h.

Entrada: R$ 20,00 e R$ 10,00. Capacidade: 80 lugares. Para garantir seu lugar, reservas com antecedência nos telefones 3202-8554 / 3202-8550 / 8236-1825 / 4141-9240 ou pelo email: [email protected] Site: www.evaklabin.org.br

(Com informações da Assessoria de Imprensa)