'Alice', de Tim Burton, faz maravilhas nos cinemas dos EUA

Agência AFP

LOS ANGELES - "Alice no país das maravilhas", de Tim Burton, se manteve no topo da bilheteria americana, segundo números divulgados nesta segunda-feira pela empresa especializada Exhibitor Relations.

A adaptação em três dimensões do conto de Lewis Carroll arrecadou 34,1 milhões de dólares no fim de semana nos Estados Unidos e Canadá, elevando a mais de 265 milhões de dólares seu faturamento nas três semanas que está em exibição.

O filme estreante "Diário de um banana", inspirado em uma série de livros para crianças que narra as aventuras de um menino rebelde e seus camaradas, ficou na segunda posição, com 21,8 milhões de dólares.

O terceiro lugar foi para outra estreia, "Caçador de Recompensas", uma comédia protagonizada por Gerard Butler e Jennifer Aniston, que arrecadou 20,6 milhões de dólares.

"Repo Men", um novo filme de ficção científica protagonizado por Jude Law e Forest Whitaker, ficou na quarta posição, com apenas 6,1 milhões de dólares, e conta a história de homens que aumentam sua esperança de vida graças a orgãos artificiais.

Já "Zona Verde", com Matt Damon, gerou 6,1 milhões de dólares e garantiu o quinto lugar, após duas semanas nas salas de cinema, e foi seguido pela comédia "Ela é Demais pra Mim", que somou 5,8 milhões de dólares.

Em sétimo ficou "Ilha do Medo", o suspense de Martin Scorsese com Leonardo DiCaprio, que arrecadou 4,7 milhões de dólares após cinco semanas de exibição na América do Norte. O filme já faturou um total de 115,7 milhões.

Ainda na lista de favoritos, a superprodução "Avatar", de James Cameron, ficou no oitavo lugar ao arrecadar pouco mais de 4 milhões de dólares, alcançando mais de 736,8 milhões em 14 semanas de exibição nos Estados Unidos e superando os 2,5 bilhões de arrecadação em todo o mundo.

"Our Family Wedding" ficou em nono lugar, com 3,7 milhões de dólares, e a décima posição foi para "Lembranças", com Robert Pattinson e Pierce Brosnan, com 3,2 milhões de dólares.