Série da Globo faz piada com os bastidores de um hospital

Jornal do Brasil

RIO - A rotina de um hospital pode ser bem engraçada. Que o diga a equipe de S.O.S. Emergência, nova série da Globo, que estreia no dia 4 de abril, logo após o Fantástico. Durante o lançamento do programa esta semana, no Projac, os autores Marcius Melhem e Daniel Adjafre revelaram como surgiu a sitcom, que pretende mostrar, com muito humor, o dia a dia do fictício Hospital Isaac Rosenberg, enfatizando especialmente as relações entre médicos, enfermeiros e pacientes.

Os autores são filhos de médicos e têm irmãos formados em medicina. Daí, resolveram levar para o seriado o que já tinham vivido em casa. Marcius contou que procurou criar um programa de comédia diferente dos que já existem na TV:

O seriado surgiu de uma ideia nossa de fazer uma sitcom de hospital. Pudemos brincar muito, encher de falhas e erros um ambiente que, em teoria, é bem sisudo e sério.

Ney Latorraca interpreta o Dr. Solano, diretor do Hospital Isaac Rosenberg. Fã das séries americanas House e Grey's anatomy, o ator contou que o convite para fazer o seriado veio do diretor-geral Mauro Mendonça Filho:

Quando Mauro me falou sobre a ideia de se fazer humor dentro de um hospital, adorei. Sou totalmente hipocondríaco. Adoro os médicos. Quando apareço na Clínica São Vicente, na Gávea, os funcionários já correm de mim.

Marisa Orth, que vive a ginecologista Michele, destacou que o elenco fez laboratório, passando um dia no Hospital Copa D'or, em Copacabana, Zona Sul do Rio. Segundo ela, o interesse maior dos atores era observar situações engraçadas e ouvir histórias humanas:

É a primeira vez que vou fazer uma ginecologista. Quando fui ao hospital fazer laboratório, eu nem quis saber como se fazia um parto, meu negócio era saber das coisas engraçadas que aconteciam por lá. As pessoas acham que médico é Deus, mas depois a gente vê que não é nada disso.

Na trama, a Dra. Michele tem dificuldades para arrumar namorados. Já o Dr. Vando, vivido por Bruno Garcia, é um tipo de caráter duvidoso, que age de acordo com sua conveniência. Por sua vez, a Dra. Veruska, personagem de Maria Clara Gueiros, mantém um romance às escondidas com o enfermeiro Anderson, interpretado por Fábio Lago.

A série terá convidados especiais. Os atores Fábio Assunção, Cássio Gabus Mendes e Renata Barbosa participam do primeiro episódio.