Centro Cultural Justiça federal recebe peça "Sofia embaixo da cama"

JB Online

RIO DE JANEIRO - A partir do dia 6 de março, a criançada terá diversão garantida mesmo após as férias. O Centro Cultural Justiça Federal trará a peça "Sofia embaixo da Cama", comandada pelo diretor Marco dos Anjos, da Trupe do Experimento. O espetáculo conta as aventuras de Sofia, uma menina destemida, que é procurada por um antigo personagem de sua imaginação para salvar o Mundo dos Sonhos.

Numa noite tranquila, Sofia é surpreendida com a visita inesperada do Príncipe-sapo Ezequiel, uma antiga criatura de suas fantasias. O príncipe precisa que a corajosa protagonista o acompanhe até o Mundo dos Sonhos, pois um ladrão está roubando os sonhos da garotada, colocando sob risco de desaparecimento todos os personagens do mundo de Ezequiel.

Após atender ao pedido de socorro, Sofia atravessa o portal que existe embaixo de sua cama. Juntos, eles embarcam em grandes peripécias. Guiados por Dona Traça, a guardiã da Biblioteca dos Sonhos, unem-se ao Flautinha, o pingüim-artista, para tentar impedir o plano do terrível vilão.

Mundo sob a ótica de uma criança

A peça situa-se em dois ambientes. O quarto de Sofia é representado por uma grande cama que se transforma no portal e monta partes do Mundo dos Sonhos. Surge então um mundo onírico criado sob a ótica de uma criança, com características de seus personagens, permitindo movimentos que garantem a dinâmica do espetáculo.

- A regra que permeou nossos ensaios é simples e fundamental: divirtam-se. Assim a imaginação foi conduzindo os atores na criação dos personagens. Não há nada mais sério que brincadeira de criança. Nós brincamos e muito - explica o diretor, Marco dos Anjos.

Um espetáculo para aguçar a imaginação da garotada, que irá acompanhar Sofia nesta aventura repleta de música, surpresas e deliciosos personagens.

Trupe do Experimento

A Trupe do Experimento surgiu em 2007 e, desde então, investe em pesquisa na busca por aprimorar sua linguagem junto ao universo infanto-juvenil. Com a criação do espetáculo Sonho de uma noite verão a magia de Shakespeare para todas as idades , obteve 35 indicações em diferentes categorias em Festivais de Teatro pelo Brasil e destas conquistou 17 prêmios, dentre eles melhor direção e melhor espetáculo.

Serviço da peça "Sofia embaixo da Cama"

Data: 06 de março a 09 de maio de 2010. Somente Sábados e domingos.

Horário: 16h

Texto: Marina Monteiro / Direção: Marco dos Anjos.

Elenco: Camille Dias, Diego Rezende, Eduardo Hoffmann, Filipe Piñeiro, Heidi Caren, Guilherme Nani e Taís Trindade.

Local: Centro Cultural Justiça Federal (140 lugares).

Endereço: Avenida Rio Branco, 241. Centro. (21) 3261-2550, Cinelândia.

Público: crianças a partir de 3 anos

Valor: R$ 20,00.

Promoção: Estudantes e idosos tem direito a 50% de desconto na compra do ingresso. Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=NSKK5L9dxSQ