Beatles num céu de diamantes estreia sexta-feira no Rio-Sul

JB Online

RIO - Elogiado pela crítica e público, com mais de 140 mil espectadores em dois anos, o musical Beatles num céu de diamantes volta em curta temporada aos palcos do Rio de Janeiro. Criado e dirigido pela dupla Charles Möeller e Cláudio Botelho e produzido pela Aventura Entretenimento, o musical se consagrou com público e críticos ao propor algo simples e praticamente inédito: uma visão teatral para o material genialmente criado pelos Beatles como música pop. A estréia será no dia 04 de março no Espaço Rio Sul de Cultura e Entretenimento, em Botafogo.

No palco, além dos artistas presentes na primeira temporada do espetáculo, o elenco ainda ganha atores de carreira já bastante notável no teatro musical, como Sabrina Korgut, Alessandra Verney e Ivana Domenico, além de Pedro Sol que sai direto de O Despertar da Primavera para ingressar nessa nova versão de Beatles. Os músicos Delia Fisher (piano), Lui Coimbra (violoncelo) e Jonas Hammar (percussão) acompanham o espetáculo.

O musical ainda vai ter roupagem nova e segue o mesmo formato da temporada de Lyon, na França, com menos elementos cênicos: apenas panejamentos, cadeiras, malas, giz e guarda-chuvas. Esse formato foi testado em Lyon, com uma nova configuração de elenco, e funcionou tanto que adotamos para a nova temporada do Rio e seguirá em todas as viagens pelo Brasil, além da temporada européia que se inicia em setembro deste ano. É bom que quem não assistiu, terá mais uma oportunidade. E, quem já viu, vai gostar mais ainda neste novo formato! , afirma Claudio Botelho.

Ganhador de dois prêmios Shell (arranjo musical e conjunto da obra), Beatles num céu de diamantes foi classificado como um dos maiores sucessos da temporada teatral de 2008 e passou por cidades como Rio de Janeiro, Curitiba, São Paulo e Lyon, na França.

A música dos Beatles é universal, por isso podemos facilmente nos apresentar em outros lugares do mundo. Após a curta temporada no Rio, vamos levar o musical para turnê no Brasil e na Europa , revela Luiz Calainho, sócio da Aventura.

Sobre Beatles num céu de diamantes :

Sem diálogos e acompanhados de piano, percussão e violoncelo, dez cantores-atores criam uma fantástica história através de quase 50 músicas da banda inglesa. Entre as canções escolhidas estão: Help , I wanna hold your hand , Lucy in the sky with diamonds , Let it be , entre outras. A simplicidade do musical também está no cenário. Guarda-chuvas, malas, giz, bolhas de sabão, papel picado e cadeira são os recursos cênicos da dupla Möeller e Botelho.

Os Beatles são considerados a banda mais bem-sucedida da história e com fãs, desde jovens a velhinhos, no mundo inteiro. Por isso, é muito complicado mexer com a obra do grupo. É gratificante e surpreendente as proporções e o sucesso que o musical tomou e estamos muito empolgados com essa nova temporada. Queremos que os cariocas tenham essa última oportunidade de entrar no nosso mundo beatlesmaniaco , comenta Charles Möeller.

As informações são da assessoria de imprensa