Vocalista fala sobre novo álbum do P.O.D e carreira solo

Gustavo Pelogia, Portal Terra

SÃO PAULO - Agressivos e pesados, porém sempre com mensagens positivas e cristãs. Esse é o som do P.O.D, sucesso no Brasil em 2001, quando Young of the Nation tocou nas rádios de todo país e a banda bateu a marc ade 3 milhões de cópias com o disco Satellite.

O grupo, que mistura new metal, hardcore, rap e outros estilos, esteve em 2008 no Brasil e volta ao país este mês para mais sete shows.

Os shows fazem parte da mesma turnê de 2008, quando a banda lançou When Serpents & Angels Dance. O disco mostra a volta da banda com seu lado mais rock, deixando um pouco de lado a mistura de estilos. "Nós temos guitarras pesadas e adoramos o lado agressivo do hardcore. Foi o jeito que encontramos de apresentar nossa música", disse o vocalista, Sonny Sandoval, em entrevista ao Terra.

A banda entra pouco em estúdio - foram somente sete álbuns, desde 1992 -, mas Sandoval abre a possibilidade de gravarem algo novo ainda este ano. "Vamos começar a fazer novas músicas e ver o que acontece. Ficamos um tempo sem nos ver após o último trabalho, mas seria incrível fazer algo novo agora e lançar dois álbuns em pouco mais de dois anos. Afinal, levamos 16 anos para fazer os anteriores", disse o vocalista.

Sonny também contou que tem feito músicas para uma possível carreira solo, mas não deu detalhes sobre o trabalho. "Eu sempre faço as minhas músicas, mas se elas serão lançadas, não sei. Gosto de fazê-las só por diversão, ainda não sei o que pode acontecer", disse.

Além dele, o baterista Wuv Bernaldo se lançou em um projeto paralelo em 2009, com a banda SouthTown Generals.

O P.O.D chega ao Brasil dia 20 de março, para tocar em Goiânia. A banda segue para Brasília (21/03), Belo Horizonte (24), São Paulo (25), Niterói (26), Recife (27) e Vitória (28).