Portal Terra
DA REDAÇÃO - J.D. Salinger, autor do famoso livro O Apanhador no Campo de Centeio, morreu aos 91 anos de causas naturais em New Hampshire, nos Estados Unidos.
De acordo com a AP, a morte do escritor foi anunciada por seu filho em um comunicado nesta quinta-feira (28), mas nenhuma data foi divulgada.
O "Apanhador", seu livro mais famoso, foi lançado em 1951 e narra as aventuras do jovem Holden Caulfield durante sua adolescência.
Em seus últimos anos de vida, Salinger optou viver recluso em sua casa em Cornish, New Hampshire, e se recusava a dar entrevistas.
Jerome David Salinger nasceu em 1º de janeiro de 1919 em Nova York. Seu pai era um rico importador e sua família viveu durante anos na Park Avenue, um dos lugares mais nobres da cidade.
Assim como o personagem Holden, Salinger foi um estudante problemático e teve vários atritos pelas instituições por onde passou. Aos 15 anos foi enviado para uma instituição militar por causa de seu comportamento. Lá, com a ajuda de uma lanterna, começou a escrever escondido por baixo das cobertas até conseguir seu diploma.