ASSINE
search button

Barracão da Acadêmicos da Rocinha está a todo o vapor

Compartilhar

JB Online

RIO - Com o barracão a todo vapor, a 16 dias do seu desfile, a Acadêmicos da Rocinha se prepara para fazer bonito na Marquês de Sapucaí. No ensaio técnico realizado ontem à noite, na orla de São Conrado, os diretores de harmonia trabalharam o canto dos componentes e as convenções da bateria. A verde, azul e branco levará à Avenida o enredo 'Ykamiabas'. A escola da comunidade da Rocinha será a décima agremiação a desfilar na Passarela do Samba no sábado de carnaval.

- Os ensaios na orla são ótimos, como a pista é grande, podemos trabalhar bem o andamento da bateria e as convenções com o canto da escola - explicou Maurão, diretor da bateria nota 10 da Rocinha.

- Estamos entrando na reta final do carnaval, contamos com a participação da comunidade nos ensaios de canto para que todo mundo fique com o samba na ponta da língua no dia do desfile - pediu o carnavalesco Fábio Ricardo.

No próximo sábado, a Acadêmicos da Rocinha promove o ensaio show na sua quadra a partir das 22h. Para não deixar ninguém parado, além da tradicional apresentação da bateria da agremiação, haverá shows do Grupo D`Primiera e da Sociedade do Samba. Os DJs Jota Efe e Weider vão animar os intervalos.

Na Sapucaí, a escola da Rocinha mostrará a entrada das Ykamiabas no Rio Amazonas portando o seu talismã: a pedra de muiraquitã, símbolo da liberdade. E é nesse talismã que reside todo o segredo dessas guerreiras, que será desvendado pela Borboleta tricolor. E serão esses segredos, lendas, costumes, rituais, mistérios e lutas, que a Acadêmicos da Rocinha desfilará na Passarela do Samba em busca da tão sonhada vaga no Grupo Especial.