Estúdio confirma Marc Webb em 'Homem-Aranha'

Portal Terra

NOVA YORK - Depois de muitas especulações e uma declaração que praticamente o colocava dentro do projeto, a Columbia Pictures e a Marvel Studios anunciaram que Marc Webb, da comédia '500 Dias Com Ela', será o novo diretor da saga 'Homem-Aranha'.

Amy Pascal, do Conselho da Sony Pictures, e Matt Tolmach, presidente da Columbia, reiteraram o fato de que 'Homem-Aranha' precisava voltar às suas origens: 'no fundo, ele é um herói adolescente que passa por desafios superhumanos. Queríamos cineastas que pudessem focar esse lado de Peter Parker. Capturar essa essência. Alguém que pudesse fazer o público descobrir coisas novas', disseram.

- Estou realizando um sonho. O universo que Sam Raimi criou para o Homem-Aranha será muito respeitado. Não quero substituí-lo. Isso seria arrogante. Eu quero apresentar novas ideias - declarou Webb.

Segundo a imprensa especializada, Webb vai receber cerca de US$ 10 milhões para dirigir a quarta aventura de Homem-Aranha. O contrato teria cobrido três longas-metragens - garantindo o que a Sony já tinha prometido anteriormente.

Muito provavelmente, Homem-Aranha 4 será inspirado na série em quadrinhos Ultimate Spiderman, com as aventuras de Peter Parker logo após descobrir seus poderes.