Diretor de Senhor dos Anéis prefere 'Modern Warfare' a filme

Portal Terra

SÃO PAULO - Peter Jackson, cineasta que dirigiu a trilogia de filmes O Senhor dos Anéis e que está começando rodar as cenas de O Hobbit, outro longa-metragem inspirado nos livros de JRR Tolkien, disse que no momento acha muito mais interessante e divertido jogar Call of Duty: Modern Warfare 2 do que assistir a qualquer filme.

Em entrevista ao site Ain't It Cool News, Jackson revelou-se fã de Modern Warfare e disse que está em processo de criação de novos jogos. "No momento estou envolvido com o jogo Tin Tin (inspirado no clássico desenho animago francês) e obviamente também envolvido com o jogo O Hobbit".

O cineasta disse que atualmente está focado em jogos. "Estou atrás de idéias que possam ser transformadas em filmes, ou ainda que possam virar um grande jogo, que poderia ter uma spin-off (uma história paralela) transformada em filme", teoriza o diretor.

Na edição 2009 do evento E3, maior feira de videogames do mundo, o estúdio Ubisoft anunciou que os cineastas Peter Jackson e Steven Spielberg colaborariam com o desenvolvimento do jogo The Adventures of Tin Tin: Secret of the Unicorn (As Aventuras de Tin tin: O Segredo do Unicórnio), adaptação direta do filme.