Globo de Ouro abre temporada de prêmios

Da Redação, Jornal do Brasil

RIO DE JANEIRO - Premiação considerada a prévia dos resultados do Oscar, o Globo de Ouro, que contempla os destaques de 2009 no cinema e na televisão, será transmitido ao vivo hoje, a partir das 23h, pelo canal de TV por assinatura TNT. Os comentários sobre a cerimônia de entrega da 67ª edição do prêmio, realizada no Beverly Hilton Hotel, em Los Angeles, ficam a cargo do crítico de cinema Rubens Ewald Filho.

Dentre os indicados pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, Amor sem escalas, dirigido por Jason Reitman (Juno), lidera a corrida para o prêmio de Melhor de Filme com seis indicações. Logo atrás, concorrendo em cinco categorias, vem o musical Nine, dirigido por Rob Marshall, seguido por Avatar e Bastardos inglórios, ambos com quatro indicações.

Dentre as séries de TV que concorrem ao prêmio, Glee aparece na frente com quatro indicações, enquanto Mad men e 30 Rock receberam três indicações cada.

Os bastidores da premiação podem ser conferidos no canal E! Entertainment Television, que, a partir das 20h, começa sua cobertura ao vivo com o programa Countdown to the Red Carpet: 2010 Golden Globe Awards, trazendo as previsões de especialistas e entrevistas dos principais indicados. Momentos antes do início da cerimônia, que terá como apresentador o comediante britânico Ricky Gervais, a equipe do canal de TV por assinatura também registra a chegada das celebridades de Holywood ao Beverly Hilton Hotel, comentando seus comportamentos e figurinos, no programa Live From the Red Carpet: 2010 Golden Globe Awards, que vai ao ar às 21h.