Cameron Diaz quase foi atriz de filme de 'Mortal Kombat'

Portal Terra

PORTAL TERRA - Ed Boon, co-fundador do ex-estúdio Midway e idealizador, ao lado de John Tobias, da série de luta Mortal Kombat, postou via Twitter uma antiga reportagem de TV sobre Cameron Diaz onde é dito que a atriz quase estrelou o longa-metragem Mortal Kombat (1995).

» Ator Leonard Nimoy (antigo Spock) está em 'Star Trek Online'

» Mark Hamill, ator que fez Luke Skywalker, dubla 'Darksiders'

» Lance Henriksen vai estrelar jogo 'Aliens vs Predator'

Diaz estava tomando aulas de artes marciais para interpretar sua personagem (Sonya Blade), quando quebrou a mão e teve de desistir do papel.

O primeiro filme baseado no jogo Mortal Kombat (MK) foi um marco na história das adaptações de jogos para o cinema. Dirigido por Paul William Scott Anderson, foi sucesso de bilheteria e o cineasta acabou especializando-se nessas adaptações.

Já sobre o jogo, Boon há tempos confirmou a produção de um novo episódio e disse que o próximo MK será feito somente para adultos. Via Twitter, disse que se "as pessoas querem um MK com classificação "mature" (madura, em português), vamos dar a elas".

Atualmente, MK é uma marca do grupo Warner Bros, que comprou a Midway e diversos outros estúdios recentemente.

Paul William Scott Anderson

Anderson foi diretor de Mortal Kombat (1995), primeira adaptação cinematográfica de um jogo a fazer sucesso. Mas negou os convites para dirigir os outros dois filmes de MK. Em 2002, escreveu o roteiro, dirigiu e produziu a adaptação de Resident Evil e participou como roteirista das duas sequências: Apocalipse (2004) e Extinção (2007), e ainda produziu Dead or Alive (2007) para os cinemas.

O cineasta é cotado para participar de três adaptações: Spy Hunter, Driver e Castlevania, além de ter declarado que gostaria muito de transportar a série Metal Gear Solid para os cinemas e ainda que "deixaria David Hayter escrever o roteiro e coreografar todas as cenas, escolher o elenco e interpretar (o protagonista) Solid Snake".

Anderson está filmando Resident Evil Afterlife, quarto longa da série e o primeiro produzido com a tecnologia de projeção tridimensional (com efeitos 3D), cuja estreia deve ocorrer no 1º trimestre de 2011.

O cineasta mora com Milla Jovovich (protagonista do filme Resident Evil) desde 2003. Ambos se conheceram e iniciaram relacionamento durante as filmagens do Resident Evil original. Em 2007, nasceu Ever Gabo Anderson, filha do casal. Hoje Anderson é oficialmente casado com a atriz.