Portal Terra
RIO - Famoso por suas performances no palco, o cantor Ney Matogrosso não decepcionou durante sua apresentação no Prêmio Shell de Música 2009. Em cerimônia realizada nesta terça-feira no Rio de Janeiro, o veterano recebeu uma homenagem por sua contribuição na música brasileira e fez um show.
Neste ano, o cantor lançou o álbum 'Beijo Bandido' e recebeu o prêmio, entregue pela atriz Lucélia Santos, por sua atemporalidade na música. - Não sei o que fazer com o prêmio, fico meio estranho - disse Ney durante a cerimônia.
- Escolhemos o Ney pela sua atemporalidade e forma como trabalha com diferentes estilos musicais. Ele pode ser considerado um cantor-produtor devido à cuidadosa escolha do repertório que interpreta e dos músicos que o acompanham, além de trazer à cena novos compositores - disse a cantora Roberta Sá, parte do júri do prêmio.
Em 2008, quem levou o prêmio foi a cantora Maria Bethânia. Nas edições anteriores, o Prêmio Shell homenageou artistas como Tom Zé, Moacir Santos, João Donato, Rita Lee, Baden Powell, Caetano Veloso e outros.