Minicidade de Lego atrai 15 mil pessoas no RS

Portal Terra

PORTO ALEGRE - Uma minicidade formada com peças do brinquedo Lego atraiu mais de 15 mil pessoas ao Parque Farroupilha, em Porto Alegre (RS), neste fim de semana. A exposição, que utilizava cerca de 120 mil peças do jogo, foi realizada em comemoração aos 75 anos de criação do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA-RS).

Em um estande ao lado do Monumento ao Expedicionário, o evento foi montado pelo Grupo LugBrasil (Lego User Group Brasil), composto por admiradores do brinquedo.

A mostra foi composta por cerca de 30 modelos de prédios, além de trens, carros, caminhões, praças e outras construções menores, algumas delas com movimento. - Até mesmo o Taj Mahal pôde ser visto pelo público - conta o bancário Danilo Dias da Cunha.

De acordo com os organizadores, o evento buscou valorizar a área tecnológica numa alusão ao quanto uma brincadeira de criança pode se transformar na concretização do sonho adulto. - O objetivo foi mostrar às crianças, de maneira lúdica, as profissões vinculadas ao CREA. Além de despertar o amor e o valor dessas carreiras, que contribuem para o dia a dia da comunidade - diz Luiz Alcides Capoani, presidente do Conselho.

Uma roda gigante funcional, uma ponte com mais de 120 cm de comprimento e uma pequena montanha com túnel foram alguns dos destaques do evento. Na ocasião, também foram recebidos brinquedos que serão doados para instituições infantis.