Berlusconi é eleito 'rockstar' do ano pela Rolling Stone

Agência ANSA

ROMA - A edição italiana da revista especializada Rolling Stone elegeu o primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, a estrela do rock de 2009.

- Rod Stewart, Brian Jones e Keith Richards são principiantes comparados a Berlusconi. A Neverland de Michael Jackson é apenas um sótão perto de Villa Certosa (propriedade do premier na Sardenha) - comentou o editor-chefe da revista, Carlo Antonelli.

De acordo com Antonelli, a redação da Rolling Stone elegeu por unanimidade o premier, devido aos "evidentes méritos, capacidade de estar sob os holofotes e por se distinguir por um estilo de vida digno das melhores estrelas do rock".

Anualmente, a revista publica no mês de dezembro quais personalidades se destacaram no ano corrente por sua personalidade e atitude de roqueiros.

A capa da última edição de 2009 na versão italiana será produzida pelo designer norte-americano Shepard Fairey, que ficou famoso mundialmente por desenhar um retrato do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

O mandatário norte-americano, por sua parte, ficou em segundo lugar na lista dos "Rockstar 2009" da Rolling Stone Itália.

Atrás de Obama, aparece o papa Bento XVI, que lançará ainda este ano um disco produzido pela gravadora Geffen Records, a qual já foi responsável por álbuns do Nirvana, Guns N'Roses e Aerosmith.