Roberto Carlos reúne 22 mil pessoas em show no interior de SP

Portal Terra

ARARAQUARA - Cerca de 22 mil pessoas assistiram ao show do cantor Roberto Carlos no estádio Arena da Fonte, em Araraquara, interior de São Paulo, na noite desse sábado (21).

Na primeira apresentação musical do espaço multiuso inaugurado no mês passado, o Rei não desapontou os fãs e cantou os seus maiores sucessos em mais uma comemoração dos seus 50 anos de carreira.

Roberto Carlos entrou no palco sem atraso e, depois de uma longa introdução seguida de um clipe com vários momentos de sua vida, iniciou o show com a música: Emoções. A partir daí, o que se viu foi uma série de sucessos entoados na voz marcante do Rei da música popular brasileira. Canções como Detalhes e É preciso saber viver emocionaram o público, que também conferiu o clássico da Jovem Guarda É proibido fumar, entre outros.

O repertório ainda incluiu Como é grande o meu amor por você, Lady Laura e Eu te amo. Ao encerrar a música Nossa Senhora, uma cortina de fogos caiu deixando o público em pé. Durante a apresentação, o cantor fez questão de dizer que, ao comemorar cinco décadas de carreira, parou para pensar na vida e chegou a uma conclusão: "eu não sei o que seria de mim sem minhas canções e sem vocês, meus fãs".

A apresentação atraiu gente de todas as idades. A bancária Natasha de Leão Brambilla, 24 anos, por exemplo, foi acompanhada da mãe, a farmacêutica Eliane Regina de Leão, 44.

- Eu gostei, mas o anterior, em 2005, foi melhor porque ele (Roberto Carlos) cantou mais músicas românticas e acho que o repertório estava mais completo - diz Eliane. A filha, que debutou na plateia do rei, aprovou as quase duas horas de música.

- Aprendi a gostar ouvindo junto com meus pais - falou.

Já a dona-de-casa Lerci Lene Gobatti Thomaz, 75, acompanha a carreira do cantor há anos, mas essa foi a primeira vez que teve a oportunidade de ver o ídolo da televisão e do rádio ao vivo.

- Foi muito gostoso porque consegui relembrar momentos importantes da minha vida vividos ao longo da Jovem Guarda.

O show, que é uma parceria com a Nestlé, termina com Jesus Cristo, mostrando muita disposição de Roberto Carlos que não sai do palco antes da tradicional entrega de rosas e uma grande queima e fogos.