Aline Calixto lança CD de estreia em SP

Portal Terra

SÃO PAULO - Depois de lançar seu álbum de estreia no Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte, a mineira Aline Calixto faz o show de lançamento do disco em São Paulo. A apresentação acontece nesta terça-feira, no Sesc Pompéia, às 21h.

- São Paulo é um polo cultural, assim como outras cidades. O samba é muito presente em São Paulo. Meu maior desejo era mostrar as músicas no formato de show - disse a cantora em entrevista ao Terra.

Para Aline, que assinou com a gravadora Warner para lançar o CD de estreia, o show dá uma experiência completa para as músicas. - Quando você ouve o CD, há uma referência, mas pouco visual. Indo ao show, você junta as duas coisas. A interpretação dá a mágica ao CD. Dá mais vida. Gosto muito do palco - explicou.

Em seu repertório, a cantora convidou compositores de peso do gênero fazendo uma ponte entre a nova geração e a velha guarda. No disco há composições com Edu Krieger, Affonsinho, Makely Ka, Mauro Diniz e Arlindo Cruz. O álbum tem espaço até para uma parceria com o rapper Renegado, também mineiro, na canção 'Faz o Seguinte'.

Somando seu nome na nova geração de intérpretes do samba, Aline ainda conta que o gênero vai muito além do modismo radiofônico. - O samba tem mais espaço na mídia, não quer dizer que 'está mais na moda'. Eu não concordo. Samba sempre esteve na moda, ouço desde criança, meu pai ouvia samba. É uma questão de oportunidade para que a mídia se abra para o gênero, que é o mais brasileiro de todos - disse.