Ediouro leva ao Maracanã painel da Maior Palavra Cruzada do Mundo

JB Online

RIO - O painel da Maior Palavra Cruzada do Mundo (recorde brasileiro registrado no Guinness Book) promete chamar a atenção dos candidatos que farão, neste sábado de manhã, a prova do Cefet - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca - no Estádio Mário Filho (Maracanã).

Além de preencherem a Palavra Cruzada gigante (com 3m45cm de comprimento e 3.200 perguntas) que será montada do lado de fora do estádio, os candidatos - e seus pais -vão ganhar revistas Coquetel variadas (Sudoku, Problemas de Lógica, Cruzadas Diretas e Caça-Palavras).

Ao todo, serão distribuídos 40 mil exemplares, a partir das 7h, na tenda do Curso Progressão, na entrada do Maracanã (saída da passarela metrô/trem).

O objetivo é divulgar os benefícios que podem proporcionar os jogos de raciocínio.

- Passatempos como Palavras Cruzadas, Sudoku e Problemas de Lógica, entre outros, constituem instrumentos indicados por neuropsiquiatras e terapeutas para exercícios que eles chamam de 'ginástica cerebral'. A ciência já constatou que existem diversos exercícios que deixam a mente sempre ágil, esperta, desde inocentes palavras-cruzadas até games sofisticados. A explicação é simples. Quanto mais sinapses você cria, mais possibilidade de raciocínio rápido você tem. E todos esses jogos estimulam isso - explica Henrique Ramos, diretor editorial das revistas de passatempos Coquetel.