ASSINE
search button

Polanski está terminando novo filme em prisão na Suíça

Compartilhar

REUTERS

ZURIQUE - O diretor Roman Polanski está terminando seu filme mais recente em uma prisão na Suíça, onde está detido e tenta evitar sua extradição para os EUA por uma acusação criminal sexual de 1977, disse o escritor Robert Harris.

Autor do roteiro do filme em questão, 'The Ghost', Harris afirmou ao jornal The Times, em Londres, que Polanski quer concluir o filme em tempo para sua estreia prevista no festival de cinema de Berlim em fevereiro próximo.

- Ele (Polanski) pode comunicar desde sua cela o que quer que seja feito. Acho que ele não pode dar telefonemas, mas pode se comunicar - disse Harris ao Times.

- O que as pessoas vão pensar do filme é outra coisa. Se o filme vai conseguir elevar-se acima das circunstâncias em que o diretor se encontra agora é algo que eu não sei. Vamos testar até o limite máximo a ideia de que não existe publicidade que seja negativa - acrescentou.

Polanski, 76 anos, foi preso em Zurique no mês passado devido a um mandado de prisão dos Estados Unidos. Ele é procurado pela Justiça de Los Angeles, acusado de ter feito sexo ilegalmente com uma menina de 13 anos. O diretor de 'Chinatown' fugiu da Califórnia para o exterior em 1978, temendo ser condenado a passar 50 anos atrás das grades, e desde então viveu principalmente na França.

Seus advogados disseram que ele vai contestar a extradição, o que poderá arrastar por anos um processo que já é complexo.