Ingressos para filme de Jackson esgotam antes da estreia

REUTERS

NOVA YORK - As vendas antecipadas de 'This Is It' prenunciam que o filme-show com o falecido astro Michael Jackson será uma das maiores bilheterias da história. Duas semanas antes da estreia, já há mais de 1.600 sessões esgotadas nos EUA, e o filme lidera as listas desta semana de duas grandes empresas de ingressos pela internet.

Isso coloca 'This Is It' no mesmo patamar de 'Twilight - New Moon', que sai no mês que vem, e de outros filmes que geraram vendas antecipadas expressivas.

- A atividade pré-venda em todo o mundo não foi nada menos do que extraordinária - disse Steve Elzer, assessor de imprensa da Columbia Pictures, subsidiária da Sony Corp, estúdio responsável pelo filme.

- Mas os exibidores realmente atenderam à demanda acrescentando salas, e os ingressos estão disponíveis para todos os que quiserem ver, a qualquer momento - disse Elzer.

'This Is It' se compõe de imagens do cantor de 'Thriller' ensaiando para uma série de shows que aconteceriam em Londres e que marcariam uma retomada da sua carreira, afinal interrompida definitivamente por sua morte súbita, em 25 de junho, aos 50 anos, vítima de uma overdose de medicamentos.

O estúdio disse que o filme, de 112 minutos, terá uma temporada limitada de duas semanas no mundo todo, a partir de 28 de outubro.