'A Fazebda 2' terá nova decoração, ofurô, porcos e mais câmeras

Paulo Ricardo Moreira, Jornal do Brasil

RIO DE JANEIRO - A segunda edição de A fazenda trará várias novidades na decoração da casa, nas provas e nas tarefas diárias dos participantes. Após as reformas, o quarto ficará mais espaçoso, e os beliches serão substituídos por 14 camas. A despensa também será ampliada para se transformar em mais uma área de convivência dos peões. Todos os cômodos terão uma decoração mais light, relacionada ao verão. Objetos de decoração e roupas de cama, por exemplo, serão mais coloridos.

As mudanças também chegarão à parte externa da fazenda. Será construído um ofurô próximo ao mirante. Já o campo de provas terá dois lados cercados por um muro. Deste modo, quando estiverem no mirante, os participantes não conseguirão mais ter uma visão completa das estruturas nem noção do que farão. A propósito, o diretor Rodrigo Carelli garante que, nesta segunda edição, as provas serão grandiosas, envolvendo estruturas gigantes e complexas. Mas ele promete que haverá mais prêmios bacanas para os vencedores dos desafios.

Além dos bichos da primeira edição, os participantes terão que cuidar de mais três animais: coelhos, porcos e uma terceira espécie que ainda é surpresa. O chiqueiro ficará perto do piquete. Para monitorar tanta coisa e ter mais mobilidade, o programa ganhará mais duas câmeras, somando 38 no total. Cris Couto continuará fazendo as reportagens e as entrevistas com os peões e suas famílias.