André Rio e Trio Sotaque levam o Nordeste para a Fnac

JB Online

RIO - Em 2009, foi lançado o projeto -Rapsódia Nordestina - resultado da união de André Rio com o Trio Sotaque - formado pelos músicos Luciano Magno, Fábio Valois e Raimundo Batista. Rapsódia Nordestina é, antes de tudo, uma leitura inovadora de diferentes trechos das obras musicais e poéticas dos grandes representantes da cultura do nordeste brasileiro. Nesta quinta-feira, dia 15, eles vão se apresentar, às 19h, na Fnac Barra (Av. das Américas, 4666 loja-B 101/114

Barra da Tijuca), para em seguida prosseguir com roteiro de shows no Rio.

A crítica e o público receberam bem o novo CD, que saiu com a marca de 2 mil cópias vendidas e acabou resultando em uma apresentação no Teatro Rival, no Rio de Janeiro com as participações de Elba Ramalho, Moraes Moreira e Roberto Menescal.

Logo depois, a Rapsódia seguiu para uma turnê na Europa: Milão, Roma, Lonato del Garda, Torino, Bélgica, Lisboa e no lendário Festival de Montreux, na Suíça. Em Milão, no Festival Latino Americando, André Rio e Olodum se apresentaram para uma plateia de 25 mil pessoas. O cantor trouxe na mala a alegria de mais uma vez ter divulgado o melhor da música pernambucana e também o convite de Júlio Sobral, Vice Presidente da FOX Channels Italy, para voltar à Europa e se apresentar na emissora em Abril de 2010.

Após a apresentação na Fnac, o grupo fará show na Feira de São Cristóvão, sábado, dia 17, às 23h.