Novo livro pega carona na produção da TV

Taís Toti, Jornal do Brasil

RIO - Aproveitando a estreia da série, um novo álbum com as tirinhas de Aline será lançado em outubro pela editora Devir Livraria. Aline + Otto + Pedro terá 64 páginas em cores, o que, segundo o cartunista Adão Iturrusgarai, dá para umas três idas ao banheiro .

Juntei coisas antigas e algumas mais novas, então muita coisa vai parecer inédita aos olhos de quem está comprando diz Iturrusgarai.

O cartunista que criou Aline depois de uma ressaca teve medo de como seria a versão de carne e osso da personagem e seus dois namorados, mas aprovou a adaptação para a TV no programa piloto que foi exibido no fim do ano passado.

Estava super com pé atrás por não ter muito controle, falava que não queria nem assistir. Mas acabei baixando no YouTube depois, vi e adorei, 95% das piadas são das minhas tiras, legal ver que preservaram.

Adão Iturrusgarai não acredita que série encaretou muito a personagem.

Essa adaptação foi necessária, não dá para colocar a minha Aline do papel na televisão, senão não passa ou só passa num horário complicado. Não teve sexo no especial, a personagem não ficava nua, mas tudo dela estava ali, os dois namorados, os conflitos com a sociedade mais careta.