Morte de Swayze teria acontecido um dia antes do anunciado

Portal Terra

WASHINGTON - De acordo com informações do site Contactmusic, desta quinta-feira (24), a morte de Patrick Swayze teria sido anunciada um dia depois do ator ter perdido a batalha contra o câncer no pâncreas. O anúncio oficial aconteceu no último dia 14, mas Patrick teria partido no dia 13.

Um membro da família contou ao site National Enquirer que o astro de Dirty Dancing estava acamado em Los Angeles na semana que antecedeu sua morte e entrou em coma, após ser fortemente medicado. A mulher de Patrick Swayze, Lisa Niemi, chamou a mãe do ator, Patsy, e seu irmão, Don, na madrugada de 13 de setembro e o trio manteve vigília por mais de uma hora antes da morte.

- Patsy e Lisa levantaram suas mãos e disseram para ele que era hora de parar de lutar. Disseram que o amava e que ele podia ir em paz. Às 10h, ele tinha ido embora. Lisa, Don e Patsy permaneceram em silêncio com ele por um tempo.

A fonte acrescenta: "primeiro Lisa retirou os medicamentos da sala. Então, ela limpou Swayze e o vestiu com uma bela camisa e calça. As roupas de cama foram trocadas e o corpo dele foi colocado de volta na cama. Parecia que ele estava cochilando, estava muito tranqüilo."

Alguns amigos do ator e familiares foram convidados a prestar homenagens ao ator no dia da morte, antes que o corpo fosse levado por um médico legista.

- Uns ficaram olhando, fazendo orações silenciosas, outros beijaram o rosto do ator e disseram o quão corajoso e maravilhoso ele tinha sido - contou.

O corpo de Swayze foi cremado na semana passada. Suas cinzas serão espalhadas em seu rancho no Novo México, no final deste mês.

Fim da batalha

O ator Patrick Swayze, 57 anos, morreu em decorrência das complicações de um câncer no pâncreas, descoberto em fevereiro de 2008. Segundo sua assessora de imprensa, o ator estava acompanhado da família em seu rancho na Califórnia.

Swayze estreou nos cinemas em 1979, depois de ter se arriscado em diversas profissões, como ginasta, violinista e dançarino de balé clássico. Seu primeiro grande sucesso foi o musical Dirty Dancing - Ritmo Quente, de 1987. Pelo papel, Swayze foi indicado ao Globo de Ouro, mas seu status de grande astro viria três anos depois, com o lançamento de Ghost - Do Outro Lado da Vida, de 1990.