Jackson: Stevie Wonder, Magic Johnson e Kobe Bryant fazem homenagens

JB Online

DA REDAÇÃO - Após Stevie Wonder cantar ao piano "Never Dreamed You'd Leave in Summer", foi a vez do ex-jogador de basquete Magic Johnson e do atual ídolo do Los Angeles Lakers, Kobe Bryant, subirem ao palco do ginásio para prestarem sua homenagem a Michael.

Antes, Brrey Gordy, da gravadora Mottown - que lançou os Jackson 5, emocionou o público de quase 20 mil pessoas com algumas palavras sobre o cantor:

- Michael, obrigado. Obrigado pela alegria. Obrigado pelo amor. Você irá ver em meu coração para sempre. Eu te amo - disse o fundador da Mottown, que ainda completou dizendo que "Michael Jackson conquistou tudo que sonhou".

Gordy relembrou algumas histórias do cantor e a surpresa com os dotes artísticos de Michael:

- Eu fiquei perplexo ao ver Michael quando ele fez aquele Moonwalk. Eu fiquei chocado, nunca vi nada igual.

Berry Gordy disse que Jackson "cantou com a paixão do homem que viveu com o Blues a vida inteira".

- Ele aprendeu com os melhores e se tornou melhor ainda - afirmou Gordy.

Outras homenagens

Pelo Twitter, site de relacionamentos que permite breves mensagens instantâneas, o cantor John Mayer disse que vai à cerimônia, mas não irá se apresentar.

"Me sinto muito honrado por comparecer ao funeral do Michael. Estarei representando quem não poderá estar lá. Quero que todos saibam que não irei cantar. Tenho orgulho de ser músico", escreveu Mayer.

Richie era esperado como a última atração a se apresentar e, segundo a imprensa americana, cantaria "We are the world", música que fez em parceira com Michael.