Ex-namorada de Jackson, Shields se emociona: "O riso mais doce e puro"

JB Online

DA REDAÇÃO - "Seu riso era o mais doce e puro que já ouvi". Ex-namorada de Michael Jackson, a atriz Brooke Shields, debaixo de lágrimas durante a cerimônia, definiu assim o astro da música pop. A atriz leu um trecho do livro "O Pequeno Príncipe" e disse que Michael "amava a vida":

- Ele era carinhoso, engraçado, honesto e puro.

Shields chorou muito ao recordar alguns momentos com o cantor. Eles namoraram em 1984. Michael tentava ensinar a Brooke os passos de Moonwalk, contou ela:

- "Realmente não dá", Michael dizia. Ele adorava quando eu fazia imitações bobas. Seu riso era o mais doce e puro que jah ouvi.

A atriz conheceu Jackson quando ela tinha 13 anos e desde então se tornaram grandes amigos.

- Eu costumava brincar com ele dizendo, eu comecei quando eu tinha 11 meses de idade, Você perdeu, você tinha 5 anos, já era um velhinho - disse a atriz, que chegava a tremer de tão emocionada - Michael era único - completou Brooke, que beijou a mãe do cantor ao descer do palco.

Uma lenda e ícone

A deputada democrata pelo Estado do Texas, Sheila Jackson Lee, apresentou ao Congresso a resolução 600 que pretende considerar Michael Jackson "uma lenda e um ícone americano humanitário".