Mais de 1.500 presos dançam "Thriller" em homenagem a Michael Jackson

Agência AFP

MANILA, FILIPINAS - Mais de 1.500 detentos de uma prisão do centro das Filipinas dançaram neste sábado de macacão laranja ao som da música Thriller em homenagem a Michael Jackson, constatou um jornalista da AFP.

Após uma oração em memória do cantor, morto quinta-feira aos 50 anos, os prisioneiros do centro de detenção e reabilitação de Cebu, no centro do país, entoaram algumas músicas do astro antes de executar a famosa coreografia de Thriller.

Os detentos desta prisão ficaram famosos há dois anos ao publicar sua coreografia de Thriller no site YouTube. O vídeo teve 23 milhões de conexões.

Os prisioneiros estão de luto desde que se inteiraram da notícia da morte de Jackson relatou Byron Garcia, conselheiro em segurança que idealizou a coreografia. Eles esperavam que um dia, Michael Jackson viria dançar com eles.

O Thriller dos detentos de Cebu, condenados por crimes como assassinato ou tráfico de drogas, se tornou uma atração turística, com muitos visitantes tirando fotos ao lado dos prisioneiros.