Lua de mel em Paris nas cenas de 'Viver a vida'

Paulo Ricardo Moreira, Jornal do Brasil

RIO DE JANEIRO - Taís Araújo e José Mayer gravaram em Paris cenas da lua de mel de seus personagens, Helena e Marcos, em Viver a vida, próxima novela das nove da Globo. Alguns cartões-postais da cidade serviram de locação para as sequências do casal, entre eles o carrossel do Museu do Louvre e os jardins de Tuilleries. Dirigidos por Jayme Monjardim, os atores também fizeram cenas no castelo de Cheverny, que fica a cerca de uma hora da capital. Como Paris é uma cidade cheia de turistas, a equipe precisava acordar muito cedo para chegar a tempo de encontrar os locais de gravação ainda vazios. A novela de Manoel Carlos vai estrear em 21 de setembro.

Silvio substitui Gugu

Contratado da Record, Gugu quer cumprir seu compromisso com o SBT até março de 2010 e assim não pagar a multa de R$ 15 milhões mas sua vida na emissora não vai ser nada fácil até lá. Em represália, Silvio Santos já mudou o horário do Domingo legal, que a partir de hoje passa a ser exibido das 12h às 16h. E mais: o patrão vai ocupar o antigo horário de Gugu comandando o Roda Roda Jequiti (das 16h às 17h) e o Programa Silvio Santos (das 17h às 22h).

Inéditos da Eliana

A Record confirma para hoje a exibição do Tudo é possível, apresentado por Eliana, contratada pelo SBT semana passada. A emissora também vai botar no ar os outros dois programas que a loura gravou: as edições do próximo domingo e de 12 de julho. Neste último, ela fez uma despedida.

Nova grade

A partir de 6 de julho, o SBT dá uma injeção de ânimo em sua grade. Na faixa SBT Show, às 20h, a novidade é o Você se lembra?, comandado pelo humorista Zé Américo, às segundas-feiras. No mesmo horário, passam a ser exibidos a segunda temporada de Esquadrão da moda (terças), Astros (quartas), o novo reality show Só falta esposa (quintas), episódios inéditos de 10 anos mais jovem (sextas) e Supernanny (sábados).

Nova grade 2

A segunda linha de shows vai ocupar o horário das 22h30. Para esta faixa, logo após a novela Vende-se um véu de noiva, voltam Hebe Camargo (às segundas) e A praça é nossa (quintas). No dia 8, uma quarta, o SBT lança o novo Show do milhão, com Silvio Santos. Já em 5 de agosto tem o lançamento de Qual é o seu talento? (quartas, 20h). Entre agosto e setembro estão previstas as estreais de Roberto Justus, com um game às quartas, e Eliana, nas tardes de domingo.

Uma de cada vez

Ione Borges e Claudete Troiano vão comandar o mesmo programa na TV Gazeta. Mas no novo projeto elas não ficarão juntas em cena: cada uma vai apresentar uma parte da atração matutina, em horários diferentes. As apresentadoras, que brigaram no passado, já gravaram chamadas. A estreia está prevista para o dia 13 de julho.

Famosos no divã

A segunda temporada de Head case começa a ser exibida em 2 de julho no GNT. Os novos episódios trazem várias participações de celebridades que vivem elas mesmas. Na série, a Dra. Goode (Alexandra Wentworth), uma psicanalista nada convencional, não dá a mínima para os problemas decorrentes da fama de seus pacientes. Entre os convidados a passar pelo seu divã estão o comediante Jerry Seinfeld, as cantoras Geri Halliwell e Macy Gray, os atores James Denton, Kevin Rahm, Jerry Stiller, e as atrizes Melina Kanakaredes, Callie Thorne e Janeane Garofalo. Como não se trata de um reality show, todos os problemas são inventados, claro.

Tela quente

O canal Globosat HD (502) acaba de lançar a faixa Playboy HD, nas madrugadas de sábado para domingo, com conteúdo adulto da Playboy do Brasil Entretenimento. Além da série de estreia Summer in Love, outros sete títulos já estão escolhidos para exibição. Os filmes têm 30 minutos de duração.

U2 e o Rei

Em julho, a Sky vai abrir canais de áudio para uma programação especial. Dos dias 16 a 31, o canal 305 só vai tocar músicas do U2. Já os 50 anos de carreira de Roberto Carlos serão comemorados com seus maiores sucessos no canal 314, de 1º de julho a 30 de agosto.

Intervalo

Homenagens a Michael Jackson acontecem hoje em vários canais. No E!, às 20h, uma edição especial do The E! True Hollywood Story relembra vida e obra do rei do pop. Farrah Fawcett, a eterna Pantera, ganha perfil às 18h.

A MTV apresenta, às 21h, os Melhores momentos de Michael Jackson na TV, com imagens marcantes e declarações polêmicas do astro.

A Globo News vai contar a trajetória de Michael Jackson em um programa especial, às 23h. Especialistas vão discutir a obra dele.

Já o GNT vai exibir o documentário inédito Michael Jackson - A trajetória de um ídolo, à meia-noite e meia. A produção refaz a história pessoal e profissional do cantor.

O 'Fantástico', às 20h45, na Globo, promete ampla cobertura sobre a morte do cantor, inclusive com uma reportagem que revelará detalhes da vida de Michael nos últimos tempos.

Na Record, o 'Domingo espetacular', às 17h, tenta responder a questão: Por que Michael Jackson morreu falido? . Já o Repórter Record, às 20h45, mostra os episódios mais marcantes da vida do ídolo.

Foi bem

O 'Bom dia, Brasil', da Globo, que fez uma edição especial sobre Michael Jackson na sexta-feira, movimentando todos os seus correspondentes. Vale registro ainda a boa edição do Jornal do SBT de quinta à noite.

Foi mal

O 'Superpop', que levou Nelson Rubens na quinta para comentar as notícias sobre a morte de Michael Jackson. Sem ter informação, ele especulou sobre tudo, o testamento e até os filhos do cantor. Absurdo total.