Sony divulga nota oficial sobre morte de Michael Jcakson

JB Online

RIO - Michael Jackson, um dos artistas mais amados de todos os tempos e que mais influenciou outras gerações, deixa uma marca indelével na música popular e na cultura. Sir Howard Stringer, Chairman, CEO e Presidente Sony Corporation, disse:

- Michael Jackson foi um brilhante artista de sua geração, um gênio cuja música refletia paixão e criatividade de uma era. Sua arte e magnetismo mudaram o cenário da música para sempre. Fomos profundamente afetados por sua criatividade, originalidade e extraorinário poder de trabalho. A Sony inteira estende condolências à família e aos milhões de fãs no mundo que o amam.

Cinco álbuns solo de Michael Jackson Off the wall, Thriller, Bad, Dangerous e History, todos lançados pela Epic Records, um selo da Sony Music estão entre os mais vendidos de todos os tempos. Durante sua extraordinária carreira, ele vendeu mais de 750 milhões de discos no mundo, teve 13 singles no topo das paradas 1 e tornou-se um dos poucos artistas a ser indicado duas vezes ao Rock and Roll Hall of Fame. The Guinness Book of World Records reconhece Jackson como o artista de mais sucesso da indústria do entretenimento de todos os tempos e Thriller como o maior disco, o mais vendido da história da música. Jackson ganhou 13 Grammy Awards e recebeu o título de artista do século da American Music Award's.

Michael Jackson começou sua carreira aos 11 anos com seus irmãos, como um dos integrantes do Jackson 5. No começo dos anos 80, ele revolucionou a arte do vídeoclipe, como vídeos históricos e arrebatadores como Billie Jean, Beat it e o épico Thriller. A música, o estilo e a dança de Michael Jackson inspiraram gerações de artistas subsequentes do pop, soul, R& B e hip hop.