Hollywood presta primeira homenagem a Michael Jackson

JB Online

RIO - A primeira homenagem oficial ao astro pop Michael Jackson, que morreu repentinamente em circunstâncias ainda desconhecidas na quinta-feira, será prestada por Hollywood nesta sexta-feira. Na Calçada da Fama, uma coroa de flores será colocada sobre a estrela do cantor.

Após o anúncio da morte do cantor, alguns fãs foram até a Caçada da Fama, mas a estrela do rei do pop estava coberta por um tapete vermelho, devido a pré-estréia do filme Brüno, com o comediante Sacha Baron Cohen, que chega aos cinemas em 10 de julho.

Os fãs então se dirigiram para estrela do grupo Jackson Five, composto por Michael e seus outros quatro irmãos homens na década de 70. Alguns deles se enganaram e chegaram a prestar homenagem na estrela de outro Michael Jackson, dedicada a um locutor de rádio de mesmo nome cantor e dançarino.

Uma investigação já foi aberta pelo Departamento de Polícia de Los Angeles, nos Estados Unidos, para apurar as circustâncias da morte do astro da música pop Michael Jackson, nesta quinta-feira. A hipótese de overdose de medicamento não foi descartada. A confirmação da informação foi feita pelo tenente Greg Strank.

O corpo do cantor, compositor e dançarino foi levado para o Instituto Médico Legal de Los Angeles. Uma necrópsia deve ser feita na manhã desta quinta-feira. O resultado deve ser divulgado à tarde.

Adeus ao rei do pop

Os rumores sobre a morte de Michael Jackson começaram a aparecer por volta das 13h (horário de Los Angeles), 17h em Brasília, quando uma ambulância foi chamada para socorrer o cantor em sua casa, no bairro de Bel Air, na cidade de Los Angeles. Momentos depois da chegada de Jackson ao hospital UCLA Medical Center, o site de celebridades TMZ publicou a notícia de que o cantor havia morrido. Em seguida, o jornal Los Angeles Time confirmou a informação. A morte de Jackson só foi oficialmente divulgada por volta das 15h (19h em Brasília), quando o Instituto Médico Legal da cidade confirmou a morte do ídolo pop.

O tenente Fred Corral, porta-voz do IML local, disse à rede de televisão CNN que Jackson foi declarado morto às 14h26 (18h26 em Brasília). Segundo o porta-voz, uma autópsia provavelmente será realizada nesta sexta-feira.