TV: Episódios inéditos de 'Kitchen nightmares' na GNT

Paulo Ricardo Moreira, Jornal do Brasil

RIO - Salvando a cozinha: O GNT volta a exibir episódios inéditos de Kitchen nightmares a partir da próxima segunda-feira. Estrelada pelo chef Gordon Ramsay, a série ajuda novos proprietários de restaurantes em crise a reerguer o negócio em apenas uma semana. Para começar, vão ao ar dois episódios especiais que fazem parte da quinta temporada britânica.

Salvando a cozinha 2: No dia 22, o primeiro restaurante a ser salvo é o espanhol Runaway Girl, comandado por dois amigos. No dia 29, o chef vai ao Devecote, cujos proprietários estão afundados em dívidas. A partir de 6 de julho, é a vez da temporada americana da série. Após recapitular a primeira, entra no ar a segunda e inédita temporada. Ao todo, são 12 estabelecimentos visitados por Ramsay, um a cada episódio.

Competição musical: Em parceria com o MySpace, comunidade on-line, o Multishow vai realizar Geleia do rock, programa que vai reunir um grupo de 12 jovens músicos para formar uma banda. A estreia acontece em setembro. Produzido pela Conspiração, o programa terá Beto Lee como apresentador. As inscrições ficam abertas até o dia 12 de julho no myspace.com/multishow. O canal vai produzir e exibir o show do quarteto vencedor.

Recorde na roça: A fazenda registrou anteontem sua melhor audiência desde a estreia na grade da Record. O reality, que foi ao ar das 22h12 às 23h, deu média de 17 pontos em São Paulo.

Espírito de atleta: A Maratona do Rio, que acontece dia 28, terá a participação de vários artistas. Kaiky Brito está preparado para encarar 6 km (categoria family) da prova. Cynthia Howlet, apresentadora do Alternativa saúde, do GNT, vai correr 21 km (meia maratona). Adepta da alimentação saudável, ela tem treinado quase que diariamente na orla de Ipanema e do Leblon. Já Thiago Fragoso vai fazer a prova completa (42 km). O ator conta com a ajuda de um personal em seu treinamento diário.

Projeto de moda: A quinta temporada da série Project runway estreia dia 25, no People+Arts, repleta de participações especiais. Desta vez, a modelo e apresentadora Heidi Klum conta com um júri formado por celebridades como as atrizes Natalie Portman e Brooke Shields, o cantor LL Cool J, a comediante Sandra Bernhard e a drag queen Ru Paul. A competição de moda entre 16 estilistas vai premiar o vencedor com um carro e US$ 100 mil para o lançamento da própria coleção.

Foi bem: Carlos Vereza, o padre Bento de Paraíso. O ator está ótimo como o religioso sábio e amigo, que faz o que for necessário para conseguir donativos para sua comunidade. Tudo com um leve toque de humor.

Foi mal: A edição confusa de A fazenda, da Record. Muitas vezes, o programa não mostra os fatos (leia-se as brigas) na ordem em que aconteceram. O que deixa o telespectador perdido.

Intervalo:

- Astrid Fontenelle abre seu guarda-roupa para o Tamanho único, que vai falar da moda inverno. A apresentadora, que volta ao comando do Happy hour em 20 de julho, mostra a Patrícia Koslinski seu closet repleto de jaquetas de couro, pashiminas e conjuntos de moletom.

- Denise Fraga é uma das convidadas de Leda Nagle no Sem censura de hoje, às 16h, na TV Brasil. A atriz fala de sua peça, A alma boa de Setsuan, em cartaz no Rio. Outro convidado é o cantor e compositor Ney Lopes, que fala sobre o lançamento do CD Chutando o balde.

- No 'MTV na rua', Felipe Solari, o repórter em trânsito, vai mostrar o campeonato de skate Essa mesa é minha, no Parque do Ibirapuera, onde entrevista os participantes e convidados. Hoje, às 18h, na MTV.

- A série 'Ben 10: Força alienígena' estreia hoje, às 18h, no Cartoon Network. Agora, Ben Tennyson tem 15 anos cinco depois da série original e decide colocar novamente o Omnitrix, artefato que o transforma em 10 novos alienígenas, para salvar seu avô.